top of page

BLOG
EDJr Edmir Junior

 

Logomarca%20-%20C%C3%B3pia.png

Nikon lança processador de imagem e software de edição gratuito

Nikon lança processador de imagem e software de edição gratuito

São Paulo, fevereiro de 2014


A Nikon anuncia hoje a versão beta do Capture NX-D, novo software de processamento e edição de imagens RAW capturadas com as câmeras digitais Nikon. Ele chega para substituir o atual Capture NX 2, e a versão beta estará disponível a partir de hoje gratuitamente.


Imagens RAW (com extensões de arquivo NEF ou NRW) – capturadas com câmeras D-SLR, câmeras com lentes intercambiáveis do sistema Nikon 1 e câmeras compactas digitais Nikon COOLPIX – podem ser carregadas no aplicativo para processamento e edição de imagens. Além de imagens RAW, o programa também pode ser usado para editar imagens em formato JPEG e TIFF. O aplicativo será compatível com muitas funções necessárias para fotógrafos profissionais, incluindo processamento de imagens em série, filtros e melhora da interface do usuário com vários tipos de exposições e paletas flutuantes, ideais para vários monitores. Adicionalmente, fotógrafos também poderão ajustar parâmetros como exposição e balanço de brancos em arquivos RAW, ajuste da curva de tons, brilho e saturação, além das funções de correção de aberração cromática lateral e vinhetas em arquivos JPEG e TIFF.


O software também possui um novo formato “sidecar” que mantém e salva a imagem corrigida como um arquivo separado A Nikon continuará a atualizar e fornecer suporte para o programa atual, o Capture NX 2, enquanto a versão beta do Capture NX-D estiver disponível. Uma vez que a versão oficial do Capture NX-D for lançada, o Capture NX 2 deixará de ser suportado com novas atualizações.


Para baixar a versão beta do Capture NX-D da Nikon, favor acessar http://beta.nikonimglib.com/


Configuração Mínima necessária para o Capture NX-D (Versão Beta)


Windows OS:

Versões 32- ou 64-bit do Windows 7, versão 64-bit do Windows 8.1 Processador: compatível com CPU Pentium (Core i5 ou melhor recomendado) RAM (memória): 2 GB ou mais (4 GB ou mais recomendado) Espaço em disco rígido: 800 MB ou mais necessário para a instalação (2 GB ou mais recomendado) Resolução de tela: 1280 × 768 pixels ou mais Outros: Como a versão beta está disponível somente via download, uma conexão com a internet também é necessária.


Macintosh OS:

Versões 64-bit do OS X versão 10.8 e 10.9 Processador: Core 2 Duo ou melhor CPU (Core i5 ou melhor recomendado) RAM (memória): 4 GB ou mais Espaço em disco rígido: 800 MB ou mais necessário para a instalação (2 GB ou mais recomendado) Resolução de tela: 1280 × 768 pixels ou mais Outros: Como a versão beta está disponível somente via download, uma conexão com a internet também é necessária.

Postagens destacadas
| Featured Posts
1/3
bottom of page