top of page

BLOG
EDJr Edmir Junior

 

Logomarca%20-%20C%C3%B3pia.png

"Procissão" social em Bragança Paulista


_EDJ0934.jpg

Em um movimento organizado pelo Instituto Entrando em Cena, a fim de prática sociocultural, um grupo de jovens bragantinos proclamou a respeito do preconceito em um formato de “procissão religiosa”, aos arredores da Praça Jacinto Osório, a conhecida Praça do Matadouro, na tarde do último sábado.


Frases reflexivas foram proferidas a fim de sensibilizar os ouvintes pelo caminho, sempre acompanhadas pelo refrão coletivo: “Preconceito, ele está no meio de nós!”, abordando principalmente questões que os jovens enfrentam com certo repúdio da sociedade em geral, como as formas de se vestirem, de falarem e de se portarem, mas também foram destacados temas como o machismo, o sexismo e o homofobismo. Ao longo do trajeto, foram distribuídas mensagens relacionadas à proposta da passeata, além de sugestões positivas sobre o que proporcionaria um mundo melhor.


O projeto Entrando em Cena no Mundo está realizando no Centro Cultural Geraldo Pereira (Matadouro) oficinas que promovem a criação, desenvolvimento e gestão de projetos socioculturais, que possibilitem jovens a se tornarem empreendedores sociais, enfatizando reflexões sobre o que os participantes pensam e o que podem fazer para melhorar o mundo em que vivemos. As oficinas estão sendo realizadas aos sábados desde o início do mês de março e se estenderão até junho deste ano.


Mais informações: www.entrandoemcena.org.br



Postagens destacadas
| Featured Posts
1/3
bottom of page